MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

sábado, 17 de março de 2012

Ciclista imprudente provoca acidente na ciclovia da SC 401, proximidades do trevo de Canasvieiras

Hoje tivemos uma supresa desagradável no treino de bike da IRONMIND.
Saimos do Taiko, como sempre fazemos todos os sábados, após a natação, para um pedal de 50 K. Eramos aproximadamente 15 atletas em pelotão.
Iniciamos o treino aquecendo até a Daniela, logo após, fomos em direção ao trevo de Jurerê Velho e em seguida para o trevo que dá acesso à Jurerê situado na SC 401, nas proximidades da entrada para Ratones.
Daí pedalamos em direção ao pedágio com o objetivo de fazer o retorno no trevo de Santo Antônio de Lisboa e seguir pela SC 401 até a Vargem Grande.
No percursso compreendido entre o pedágio da SC 401 até ao trevo que dá acesso aos Ingleses o pelotão praticamente se manteve agrupado, porém, antes do trevo para os Ingleses, numa subida logo após o trevo da Vargem Pequena, eu, o Luquinhas e o homem locomotiva e meu amigo particular Marcos Vinícios começamos a colocar mais pressão no pedal e nos projetamos a frente do pelotão da IRONMIND em aproximadamente 500 metros.
Mantivemos a pressão e o rítmo no pedal e fizemos toda a Vargem Grande em três ciclistas e até ai tudo bem.
Quando saimos da Vargem Grande seguimos em direção a ciclovia que dá acesso à Canasvieiras e entre o trevo dos Ingleses até o trevo anteriormente citado estavamos num rítmo forte.
Foi aí que o bicho pegou raça!
Mantinhamos uma velocidade de aproximadamente 40 Km/h e agrupados três ciclitas, socando a bota, quando de repente nos deparamos com um indivíduo que pedalava na faixa do lado direito da ciclovia, muito despreocupadamente com a vida dos outros e, imprudentemente, resolve fazer uma manobra com sua bicicleta para trocar de pista sem ao menos olhar ou observar antes de fazer a maldita manobra.
Resultado: o homem locomotiva conseguiu desviar, graças a Deus, mas, o Luquinhas deu uma raspada no mané que foi o suficiente para se esborrachar no chão e eu, que vinha logo atras do Lucas, bati com a roda dianteira da minha bike na roda traseira da bike dele e lá foi o Sérgio, feito um saco de batas de 78 Kg para o chão também.
Ao me levantar, comecei a somar o prejuizo não material. O ombro, a região do omoplata, a região da nádega direita, o cotovelo direito e a região do ossinho lateral do calcanhar direito esfolados, assados e esmerilhados no asfalto novo da ciclovia. Mas o mais preocupante foi o joelho direito! A pancada no chão foi muito forte e provocou um grande edema na altura da patela. Pensei! Lá se foi o IRONMAN Brasil 2012 "pro saco". Frio na barriga, preocupação, angustia e desespero foram emoções que rapidamente tomaram conta de mim durante alguns segundos, talvez minutos.
Os carros pararam, a guarda municipal logo se posicionou no local do acidente, pois uma viatura, eu acho, estava vindo logo atras de nós e o resto do pelotão da IRONMIND também chegou. Daí foi aquela loucura toda! Quem caiu? Quem se machucou? Pega água? Lava o ferimento? Tudo bem? Quem provocou o acidente? Aliás, o zé mané que provocou tudo isso nem parou para nos prestar auxílio, vazou com tudo.
Raça a grande preocupação mesmo era com o joelho direito, inchou na hora e muito.
Bom, dei uma olhada na bike, um arranhão aqui outro acolá, o câmbio com a pancada desrregulou e a bermuda nova de ciclismo com dois furos na altura do quadril, lado direito. Falando nisso, se não fosse a bermuda nova de R$ 250,00, acho que a coisa ficaria mais feia em função da esmerilhada no asfalto.
O Lucas também saiu com algumas partes do corpo raladas, mas o susto mesmo, pelo menos pra mim, foi que na queda ele escorregou pelo asfalto em direção a pista de rolamento da SC 401. Graças a mão de Deus não aconteceu nada mais grave, mas confesso que pensei no pior.
Subimos nas bicicletas, terminamos o treino e agora estou aqui em casa com o sentimento de ter levado uma surra. Mas está tudo bem comigo raça, só observando a pancada no joelho e trando-o com gelo, pois ainda está bem inchado.
Espero acordar melhor amanhã, mas tenho dúvidas se conseguirei fazer o longo da bike de 150 K.
Raça fiquem com Deus e me incluam em suas orações para que eu melhore rápido.

TFA

Sérgio Luiz Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário