MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sir Ernest Henry Shackleton - ENDURANCE uma expedição de muita coragem, superação e lealdade.

Sir Ernest Henry Shackleton foi um explorador anglo-irlandês, uma das principais figuras no período conhecido como Era Heróica da Exploração Antártica.

Em 1901 embarca pela primeira vez com Robert Falcon Scott com destino a Antártida. Em novembro de 1902, alcançam a Latitude 82°16’ S, o ponto mais austral alcançado pelo homem até então. Doente de escorbuto, teve que retornar à Inglaterra.

Animado pela experiência da viagem realizada junto com Scott, organiza sua própria expedição e, em 7 de agosto de 1907, parte novamente para a Antártida, onde chega no começo de 1908. Depois de muitas dificuldades, em 9 de janeiro de 1909, alcançam o recorde de latitude, 88°23’ S, porém são forçados a abandonar os planos a apenas 180 km do Pólo Sul. Depois de percorrer 3000 km na Antártida, regressam novamente à Inglaterra.

Em 14 de dezembro de 1911, Roald Amundsen alcança o Pólo Sul. Shackleton, decepcionado, propõe-se o objetivo de atravessar o continente a pé, passando sobre o pólo, o que supunha uma caminhada de 3300 km. Em 8 de agosto de 1914, parte da Inglaterra em um barco com o nome de ENDURANCE (resistência – capacidade de enfrentar e superar condições adversas). Com ele embarcaram 27 homens, entre eles Frank Worsley e Frank Wild. Todos eles viveriam uma das histórias mais duras da exploração polar.

Após ver seu barco ser esmagado pelo gelo no mar congelado de Weddell, Shackleton, juntamente com cinco membros da tripulação, foi procurar ajuda. Em um pequeno barco, os seis homens passaram 16 dias cruzando 1300 km de oceano para chegar à Geórgia do Sul e, em seguida, caminhou por toda a ilha até chegar a uma estação de caça às baleias. Em agosto de 1916 os homens remanescentes do "ENDURANCE" foram resgatados pelo navio Yelcho, graças à generosidade de um marinheiro chileno, o Comandante Luis Pardo Villalón,. Nenhum membro da expedição morreu.

Ao regressar à Inglaterra, em 29 de maio de 1917, Shackleton e seus homens são recebidos como heróis. Haviam retornado à Inglaterra em pleno curso da Primeira Guerra Mundial.

A expedição "ENDURANCE" foi publicada em 1919.

Ao final de 1921, retorna à Antártida com Frank Wild a fim de cartografar a região com mais precisão. Essa seria sua última viagem. Nas proximidades da ilha Geórgia do Sul, em 5 de janeiro de 1922, sofre um ataque cardíaco quando estava na ponte de seu barco. Seus restos descansam na Geórgia do Sul, onde foi erigido um pequeno monumento em sua memória.

Assista alguns videos sobre a aventura de Shackleton acessando pelos links contidos na página.

Sergio Luiz Lopes.: