MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Recorde pessoal batido na meia maratona de Floripa O2

Inacreditável a consistência física obtida com os treinos para o Ironman 2012, sem palavras para descrever o tempo total de prova conquistado nos 21,2K no ultimo dia 17/06 na meia de Floripa O2.
Após a prova do Ironman, por orientação do meu treinador Roberto Lemos, tivemos uma semana inteira sem treinos. Mas na planilha o "Chefe" havia registrado 2 treinos de natação opcionais para relaxamento.
Na segunda semana pós-Iron foram apenas treinos de manutenção.
Raça no dia da prova a expectativa era grande para saber sobre a performance na meia de Floripa. Uma raça da Ironmind estava preparada para correr bem, mas niguém queria ficar para trás, então adivinha? Isso mesmo foi aquela loucura.
Na largada estavamos todos alinhados, praticamente juntos, eu, o Palhares, o Pedro Falk e o Leandro Pimentel. Todos correm muito bem, cada um no seu estilo, mas de uma velocidade invejável.
Logo depois da largada, com o Palhares puxando o pelotão, saimos juntos para percorrer o belo percurso da meia de Floripa O2, com cenários alucinantes, incluindo a passagem dos atletas pela ponte Pedro Ivo. Quando chegamos no quilômetro 3 a coisa começou a ficar mais bem definida entre os atletas do primeiro pelotão da Ironmind. O Palhares assumiu a ponta, colocou o seu rítmo e permaneceu nele até o final. Eu me ancorei no cara pois sabia que a carona poderia me trazer uma baita lesão ou um tempo melhor do que aquele conquistado em 2011, 1:24:47 horas. O pedro e o Leandro resolveram ficar em um "pace" mais conservador e ficaram para trás.
Raça, acompanhar o Palhares na corrida não é nada confortável, o "rapaz" pega firme do início ao final, com passadas firmes, postura invejável e um rítmo alucinante.


Juntos, registramos um "pace" médio de 3:50 min. por quilômetro até o 18ºK, mas na subida da ponte Pedro Ivo, quando voltavamos para o pórtico visando concluir a prova, o Palhares, com todo o seu conhecimento e vigor físico, iniciou uma pegada mais intensa e começou a se distanciar de mim. Não tive poder de reação pois o rítmo se tornou muito forte e fiquei receioso com um possível aparecimento de alguma lesão, então resolvi assumir um rítmo mais conservador, dei uma olhada para trás e observei que não havia niguém me "marcando" na tentativa de uma ultrapassagem nos ultimos quilômetros da prova. Administrei a velocidade, a passada e a intensidade do exercício e conclui a prova em incríveis 1:23:05 horas. Foi uma sensação impar cruzar a linha de chegada em 22º lugar no geral e conquistar a 3ª colocação na minha categoria (45 a 49 anos).
Como não podia ser diferente da prova do ano passado, abri os meus braços assumindo a forma de cruz e agradeci a Deus por mais um momento incrivel na minha vida esportiva.


Comemorei muito com meu filho mais novo Gabriel e com o meu querido mano de sangue Rodrigo Lopes.


Valeu Raça, fica registrado no meu blog mais um relato de outro momento mágico em minha vida de treiatleta amador.

TFA

Sergio Luiz Lopes.: