MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VIDEOARTROSCOPIA DO JOELHO DIREITO PARA ELIMINAR LESÃO MENISCAL

A resultado final da Ressonância Magnética do meu joelho direito, a qual foi realizada no dia 19/08/2011, concluiu a existência de uma avançada degeneração meniscoligamentar difusa, com rotura secundária degenerativa do menisco lateral, sem lesão do medial e extensa condropatia dos três compartimentos dos joelho, predominantemente grau III.

Após esse diagnóstico e conversando com o meu médico ortopedista Dr. José César Teixeira Goulart (especialista em cirurgia do joelho/cirurgia videoartroscopia), decidimos operar no dia 06/10/2011 visando eliminar lesão meniscal e minimizar a condropatia.

Ansiedade, preocupação e um leve friozinho na barriga foram os sentimentos sentidos nos primeiros minutos após o meu despertar na manhã do dia 06 de outubro de 2011. Coincidentemente esses são os sentimentos que particularmente emanam em mim na véspera de uma prova de triathlon ou de corrida.

Fiz a minha oração matinal, Pai Nosso, olhei para o meu filho mais novo de nove anos, ainda adormecido do meu lado, respirei com tranquiliade, me levantei, sentei no sofá da sala e olhei pela porta da sacada percebendo que um lindo dia estava amanhecendo. Inevitável, orei novamente.

Coloquei tudo o que eu iria precisar na mochila, tomei meu banho, acordei o Biel, arrumamos tudo e fomos esperar o meu grande Amigo e Parceiro de treino Pedro Falk, o sócio, que havia me oferecido uma carona até o hospital.

Foi muito gratificante iniciar o dia com uma intensa vibração positiva, meu filho Gabriel e um dos meus melhores Amigos, Pedro Falk, foram o fio condutor desse importante cenário.

Cheguei no hospital por volta das 7:45 horas, agradeci ao Pedrão pela carona, fiz minha internação, troquei as roupas a pedido das enfermeiras, dei um beijo no Biel, falei pra ele que eu ficaria bem, pois percebi que ele estava mais ansioso do que eu, amado do pai, e fui para o centro cirurgico.

Ao entrar no ambiente cirurgico me deparei com a equipe do Dr. Goulart. Simpáticos e atenciosas, logo me colocaram na maca e iniciaram todo o procedimento anterior a cirurgia propriamente dita. Minutos depois entrou na sala o meu médico, cumprimentou todos com um bom dia, soltou uma brincadeira aqui e outra ali com sua equipe e comigo, se posicionou e iniciamos o ato cirurgico.

Assisti todo o procedimento do início ao fim, não perdi nenhum detalhe, conversei com o Dr. Goulart o tempo todo, questionando quando necessário e prestando muita atenção em tudo o que ele fazia e falava.

Após praticamente 45 minutos de cirurgia tudo estava resolvido e com muita assertividade o meu médico verbalizou em tom alto e claro que todo o procedimento havia sido um sucesso. Naquele momento um cenário de alegria emana de mim e se instala em meu coração aliviando a tensão e me deixando muito tranquilo. Uma paz inesplicável.

Foi uma manhã muito especial, sentimentos adversos foram percebidos por mim, da angustia a felicidade plena.

Quero deixar registrado aqui um agradecimento especial ao Dr. Goulart e toda a sua equipe pelo profissionalismo, conhecimento, competência e capacidade apresentados no ato cirurgico, os quais me deixaram muito tranquilo e confiante o tempo todo.

Mais uma grande lição assimilada e, que apredizagem.

Obrigado à todos pelo reconhecimento, pela vibração positiva e pelas várias mensagens de carinho.

VALEU RAÇA

Sérgio Luiz Lopes.: