MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Treino longo de bike, 140 K, entre Floripa e Itapema.

Domingo, 26/02/2012, primeiro longo de bike na BR 101.
As 5:00 horas levantei da cama com o despertador botando pra quebrar!
Levantei e fui direto para a sacada dar uma olhada no tempo, pois na noite anterior havia caido uma chuvarada. O céu, no sentido sudoeste, estava bem carregado de nuvens de chuvas, as chamadas cumulus nimbus, contudo, preparei a suplementação, a hidratação e a alimentação para o treino. Coloquei tudo na mochila, peguei a bike e fui para a casa do Pina.
Quando cheguei nas próximidades da ponta do coral recebi uma messagem do Pina me perguntando sobre a condição do tempo na Ilha.
Imeditamente liguei para ele e fizemos uma "conference call" com o Alexandre.
Relatei sobre as condições atuais na Ilha, sem chuva, porém, um rebojo medonho e fiz uma observação sobre a abertura do tempo no sentido norte.
O Alexandre, que é empresário, havia ficado até as 2:30 horas da madruga trabalhando e resolveu pedalar mais tarde. Eu e o Pina resolvemos encarar a BR 101 no sentido norte, apostando na melhora do tempo.
Cheguei na casa do Pina por volta das 6:30 horas, horário combinado, logo após chegou o Varela e na sequência o Rafa Pina.
Saimos em direção da BR 101 para encontrar o Luiz Panda e chegando no lugar combinado o Guerreiro já estava pronto para o pedal.
Assim que começamos a pedalar, encontramos um grupo de ciclistas e seguimos até o posto da PRF de Biguaçu, quando pssssssssssssss, lá se foi o primeiro pneu do dia na bike do Varela. Paramos imediatamente para o reparo e na sequência seguimos com o treino. Os ciclistas? Nem sinal! Vazaram com tudo.
Após passarmos por Biguaçu o tempo começou a melhorar e uma leve brisa de nordeste soprando sem parar. Focamos no treino e socamos a bota até Itapema, hora o Rafa puxava o pelotão, hora o Panda e hora eu. O Varela ficou na moita e pegou mais a roda, o que também vale, haja vista que era o primeiro longo dele. Mas um grande parceiro!
Ao chegarmos em Itapema, abastecemos as caramanholas e os aerodrink das bikes com água, tomamos uma coca-cola litrão em 4 cabeças e socamos a bota em direção em Floripa, dessa vez com o vento de nordeste soprando pelas costa, "LESPO" como diria um velho amigo.
As bikes começaram a voar no asfalto e a velocidade, em muitas vezes, chogou a casa dos 40Km/h.
Quando chegamos em Barreiros, São José, adivinha o que aconteceu novamente? Raça, lá se foi o segundo pneu do Varela, que já estava com os olhos que pareciam dois pires. Trocamos a câmera novamente, sentamos a bunda no selim e vazamos para o fim do treino.
Quando cheguei na casa do Pina o GPS marcava exatos 143,45 K.
Feito, o treino havia chegado ao final, pois a planilha pedia 140 K.
Feliz da vida e me sentindo bem, graças a Deus, fui direto para o chuveiro da piscina do prédio onde o Pina mora e fiquei de molho por uns 15 minutos, recebendo água fria e recuperando um pouco as energias para ir pra casa almoçar.
Quem diria ein? De um dia que parecia não valer a pena, conseguimos realizar um treino longo e eficiente em um trecho que é considerado um dos mais belos do litoral catarinense, D+.
Tem uma máxima que diz o seguinta: o perssimista diz que não vale a pena pedalar com chuva, o otimista diz que o tempo vai mudar e o triatleta vai pro clip da bike, pois não tem tempo ruim.
Valeu raça e até a próxima.

TFA

Sergio Luiz Lopes