MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

sábado, 3 de março de 2012

Peso nas pernas, calor e dor de cabeça no treino longo de corrida na ultima sexta-feira.

Talvez por ter feito um treino mais intenso de bike e natação no dia anterior as coisas não sairam tão bem no ultimo treino longo de corrida.
A planilha do chefe Roberto Lemos registrava 22 K para o longo da semana e por volta das 8:00 horas da manhã saí de casa para realizá-lo.
As condições meteorológicas náquela manhã caracterizavam uma temperatura ambiente de 25ºC, céu claro, sol bombando já no início do dia e uma brisa de vento sul moderada.
Saí do Itacorubí correndo, passei pelo Córrego Grande com o objetivo de chegar ao Km 0 da ciclovia que dá acesso à Beiramar Norte. Quando cheguei no início da ciclovia o GPS já estava registrando 5 K percorridos, batimento cardíaco normal para o esforço do exercício e um peso nas pernas incrivel. Pensei: "já era pra eu estar mais confortável na corrida", coisa que não aconteceu. O treino só começou a ficar melhor a partir do 8 K quando consegui encaixar um "pace" de 4:38min./Km e assim foi até o 12º kilômetro. Depois disso voltei a sentir novamente um certo desconforto na corrida e o batimento começou a subir em fumção do calor que já estava na casa dos 29ºC.
Com o sol fritando a cabeça, as pernas pesadas em função da intensidade do treino do dia anterior a corrida passou a ficar mais sofrida a partir do 17º kilômetro e ainda faltavam 5 kilômetros para finalizar o treino.
Raça é aí que a cabeça faz diferença! Percebi que os impulsos negativos enviados pelo meu "ID" deveriam ser combatidos por palavras de auto-motivação, então comecei a repetir mentalmente as seguintes palavras: eu posso, eu quero e eu vou conseguir. Aliás, eu sempre utilizo essa técnica quando eu me encontro em dificuldades nos treinos e provas que realizo.
Não é que deu certo mais uma vez! hehehe
Apesar do forte calor, da dor-de-cabeça que já estava iniciando e do peso nas pernas do treino do dia anterior, consegui finalizar o treino de corrida de 22 K com o tempo de 1:47:28, custo energético de 1077 calorias, "pace" médio de 4:53min./Km e feliz da vida por ter utilizado a técnica de auto-motivação com eficiência.
Foi um dos melhores treinos, emocionalmente falando, que realizei até o momento.
Valeu raça e até a próxima.

TFA

Sérgio Luiz Lopes.: