MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

SEGURANÇA NA BIKE

Um assunto que não podemos deixar de abordar é sobre a segurança do atleta ou esportista quando do seu treino de bike.

É fundamental que os equipamentos de proteção individual e regras de segurança não sejam esquecidos.

Antes do atleta/esportista iniciar seu treino é primordial que o mesmo realize uma minuciosa vistoria em sua bike observando o bom funcionamento dos dispositivos de freios, posicionamento das rodas e seus respectivos apertos necessários, altura do banco, regulagem da altura do guidão ou aerobar e o funcionamento dos passadores dianteiro e traseiro visando à troca das marchas.

Também sugiro uma revisão completa na bike, em loja especializada, pelo menos uma vez a cada mês, dependendo da intensidade do uso.

Visando um posicionamento adequado do atleta/esportista na bike, recomendo a realização do "bike fit" sob a orientação de um profissional.

EPI - o atleta/esportista jamais deve esquecer-se dos equipamentos de proteção individual, tais como: capacete, sapatilhas para ciclismo, luvas e óculos, principalmente.

Visão Periférica - é fundamental que o atleta/esportista treine sua visão periférica visando prevenir situações indesejáveis como acidentes.

Sinalização - procure orientação para aprender os sinais primordiais para ciclismo, é fundamental sinalizar sua intenção antes de executar a manobra com intuito de alertar, principalmente, aos carros.

Respeito ao pedestre - dê sempre a preferência aos pedestres, nunca ignore essa regra.

Bons treinos e zele pela sua saúde.

Sergio Luiz Lopes.: