MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Longo de corrida, 27K, com dia perfeito e em rítmo excelente

Sexta-feira, 5:00 horas, suplementação sendo preparada, temperatura ambiente na casa de 17ºC, céu limpo e uma vontade muito grande de treinar.
As 6:00 horas da manhã iniciei a corrida do treino longo, o qual realizo toda sexta-feira rigorosamente, saindo do Itacorubi seguindo pelo Córrego Grande com destino a ciclovia que dá acesso à beiramar norte.
Quando cheguei no trevo da Dona Benta, intersecção do Córrego Grande com o campus da UFSC, o rítmo já estava na casa dos 4:40min./Km e o batimento cardíaco em 137 bpm. Permaneci com esse "pace" até o 7º K.
Do 8º K em diante iniciei um rítmo mais forte baixando o tempo para a casa dos 4:33min./Km chegando a fazer "paces" de 4:22min, 4:25min., 4:29min. e eventualmente, quando me deparava com aclives, o rítmo oscilava entre 4:49min. a 4:50min.
No final dos 27 K a média fechou em 4:36min./Km. Pensei! Sensacional!
Claro que as condições estavam perfeitas no início da manhã para um treino longo de corrida, mas a média final também me fez perceber que os treinos estão sendo realizados dentro do planejado e que a minha corrida está mais consistente, pois na sexta-feira 16/03 eu concluí o treino longo de 24 K com média de 4:37min./Km e as condições climáticas eram praticamente as mesmas.
Corri o tempo todo introspectando reflexões de fé, pensando nos meninos (Gui e Biel meus filhos) ao tempo que curti com muito carinho o visual da beiramar norte, do mar, das ilhas costeiras, das montanhas da serra do mar e do nascer do sol.
Sem dúvida nenhuma foi um ótimo treino que me deixo preparado para o dia.

Valeu Raça e até o próximo "post"

TFA

Sergio Luiz Lopes.: