MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Meia Maratona Internacional de FLorianópolis concluida com sucesso.

O início da manhã de domingo 25/03 registrava uma temperatura de 19ºC, céu parcialmente nublado e zero de precipitação. Condições perfeitas para a realização da prova!
Cheguei na beiramar norte, no local da largada, por volta da 6:20 horas e fui logo pegar o "chip". Após segui para a tenda da IRONMIND para cumprimentar os colegas e amigos e parti para a fase do aquecimento. Foram praticamente 3 K em circuito plano iniciando moderado e terminando impondo o ritmo da prova. Tudo bem com a cabeça, tudo bem com o joelho mas sentindo um pouco o desgaste do treino de transição do dia anterior onde foram feitos 3000 m de natação e 120 K de bike.
As 7:20 horas me dirigi para a área da largada pois a previsão de início da prova, segundo informações no site do evento, estava marcado para as 7:30 horas.
Por volta das 7:40 horas, com 10 minutos de atraso, foi dada a largada e o povo do primeiro pelotão começou a socar a bota. O primeiro K foi concluido com 3:55 min., muito forte, mas dentro dos objetivos. Posteriormente, comecei a encaixar o ritmo pretendido, 4:10 min./Km, confesso que o planejamento era para 4:20 min./Km, mas o dia estava perfeito para correr.
Até o 15º K fui bem, mantendo a velocidade de 14 Km/h quando resolvi intensificar o rítmo. Primeiro erro!
Ao término do quilômetro 16º senti um desconforto no musculo posterior da coxa esquerda que pronunciava cãimbras. Apesar da condição cardiovascular estar ótima e o emocional bem, é nessas horas que a maturidade deve predominar.
Ouvindo o meu SUPEREGO, o justiceiro, combati os impulsos provenientes do meu ID, o empolgadinho, e diminui a intensidade do exercício por alguns instantes, tomei um sache de carbohidrato da GU, aguardei mais alguns instantes para os sintomas negativos de câimbra diminuirem e aos poucos fui entendendo como deveria administrar a situação. Exercício do auto-controle!
Quando cheguei no 19º K percebi, em função dos efeitos do sache de carbohidrato e da diminuição da intensidade do exercício, que houve uma melhora significativa das minhas condições fisiológicas.
Fui intensificando, progressivamente, o esforço e passei de 13 Km/h para 14 Km/h, terminando a prova com um rítmo de 15,5 Km/h e um tempo total de 1:27:57 horas, média de 4:10 min./Km.
Um resultado excelente pois a semana que precedeu a prova não foi muito boa devido a queda com a bike no sábado 17/03, tratamento fisioterápico para a recuperação das lesões e superação sobre a questão emocional que não estava das melhores.
A grande lição que eu aprendi foi manter a tranquilidade para superar a adversidade, sem ela eu não teria tido o sucesso de finalizar a meia maratona dentro de um tempo que foi excelente.

Mesagem do dia PHILIPPIANS 4:13

Valeu RAÇA e até a próxima.

TFA

Sérgio Luiz Lopes.: