MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Primeira conversa com o atleta extremo Marcelo Alves sobre detalhes para enfrentar e superar a maratona no gelo 2013.

Foi um final de semana diferente na minha rotina de treinos! Combinei com Marcelo Alves, atleta participante da maratona no gelo 2012, um encontro na capital paranaense para obter informações dele sobre a prova na Antártica. Até então, a minha conexão com Marcelo havia sido somente por mensagens no facebook e celular. Mas quando resolvi manter contato pessoal ele se mostrou receptivo em me passar as dicas e informações necessárias sobre a corrida no gelo.

Vale a pena registrar que Marcelo Alves foi TOP 10 na maratona no gelo 2012 conquistando incrivelmente a 8º colocação com o tempo de 4:59:00 horas. Sensacional!!



Pois bem, fui convidado pelo Marcelo para jantar em sua casa, no sábado 23/02, lá por volta das 20:00 horas em seu belo apartamento em um dos melhores bairros de Curitiba, Champagnat. As 19:30 horas, muito gentilmente, o atleta extremo me apanhou no hotel e fomos direto para a sua casa, lá conheci a esposa dele Juliene, um encanto de pessoa que me recebeu muitíssimo bem. Infelizmente não tive oportunidade de conhecer pessoalmente a sua filhota, apenas por fotos, pois ela estava na casa da vovó.

Iniciamos a nossa conversa pelos equipamentos que Marcelo utilizou na maratona. Falamos sobre os tênis, óculos, roupas de baixo, tocas, luvas, meias, quebra-vento, seus erros e acertos. Depois nossa conversa tomou o rumo da hidratação e alimentação e Marcelo fez questão de enfatizar sobre o congelamento dos alimentos e líquidos diante de temperaturas entre -20ºC a -30ºC. Foram informações preciosas e que me fizeram refletir sobre quais escolhas devo fazer para realizar com segurança a maratona no gelo 2013.

Depois chegou a hora da seção de fotos! Das aproximadamente 1500, uma mais bela do que a outra, Marcelo apresentou sua seleção de 350 registros fotográficos que deixam qualquer pessoa anestesiada. As lentes de Marcelo capturaram feições geomorfológicas e geológicas incríveis, as quais são endêmicas, existindo somente naquele lugar. Fascinante!!



De repente a campanhia toca e as nossas pizzas chegaram. Sim foram ao todo três pizzas de sabores variados, de vegetariana, passando por calabreza e chegando ao chocolate. A final, na manhã seguinte tinhamos 25K de corrida para realizar, então socamos a bota nas pizzas.
Foi um momento muito agradável onde trocamos experiências das mais variadas. Fámilia, vida profissional, vida esportiva, desafios, entre outros assuntos, acompanharam nosso rodízio de pizzas.

Depois Marcelo me mostrou mais algumas fotos, conversamos uma pouco mais sobre a sua experiência na Antártica e lá por volta das 23:30 horas fui para o hotel.

No dia seguinte foi uma honra para mim acompanhar um atleta extremo no seu treino de corrida, passando por vários lugares bacanas de Curitiba.

Ai está Raça o registro de mais uma série de informações, desta vez obtidas por meio de conversas que tive com o atleta extremo Marcelo Alves, um homem que desafiou o Pólo Sul, soube respeitá-lo e voltou para casa 100%.

TFA

Sérgio Lopes