MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

TREINO LONGO DE CORRIDA ENTRE CANASJURÊ E A PRAIA DO FORTE

Hoje fiz meu treino longo de corrida! Optei por realizar o treino em um percurso diferente, apesar de conhecer o local. Saí de Canasjurê, das proximidades da Marina da Croa, em direção a avenida dos Buzios, pretendendo fazer parte do percurso realizado nas provas de IRONMAN.
O trajeto possui declives, aclives e terreno plano, boas opções para fortalecer quadríceps e panturrilhas, além de um ótimo visual com árvores e vários pontos com vista para a baia de Juererê e Ilha do Francês.
Iniciei o treino em um rítimo moderado, pois ainda estava sentindo a região dos quadríceps um pouco doloridas em virtude de eu ter corrido a meia maratona de Floripa O2 cinco dias antes.
Após o terceiro quilômetro consegui encaixar  um pace de 4:30 até o início da subida para a praia do Forte, aliás, os próximos dois quilômetros foram de aclives e declives muito ingremes, um bom teste de força para as pernas. Corri até o final da praia, em direção ao costão com a praia da Daniela. Até esse ponto o meu GPS marcou 6,97 quilômetros, distância compatível com a exigência descrita na planilha de treinos preparada pelo mestre Roberto Lemos, “O Chefe”, apelido carinhoso dado por alguns atletas da IRONMIND.
Na volta me deparei com uma subida muito exigente, mas um ótimo exercício de fortalecimento. Caso você venha ter interesse em realizar seu treino por lá, não deixe de fazer um bom aquecimento no início da sua corrida. Sem pressa e com qualidade.
Quando cheguei na avenida dos Búzios novamente, iniciei uma corrida mais forte começando com um pace de 4:20, migrando para 4:10 e evoluindo para 4:03 e 3:57 respectivamente, até aproximadamente o final da avenida. Depois encaxei um ritimo entre 4:30, 5:00 e 5:30 minutos, sendo que no quilômetro final desaqueci terminando o treino com um pace de 5:45.
Particularmente, gostei muito do percurso, proporcionou um exercício de qualidade, fortalecimento e foi um alívio mental, revitalizante.

Eu recomendo esse treino para os colegas corredores e triatletas, amadores e profissionais.

Atenção com os carros, sinaleiras e cruzamentos, zele pela sua saúde e bons treinos.

Sergio Luiz Lopes.: