MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Exorcisado o treino longo de corrida de 30 K, missão cumprida!

Sexta-feira santa, santa sexta-feira!
Sete horas da manhã, Jurêre Internaciol Floripa, céu claro, temperatura ambiente na casa dos 23ºC, sem vento, condições boas para iniciar o treino longo de corrida. Segundo a planilha elaborada pelo "Chefe" eu deveria percorrer 30K.
Iniciamos a nossa corrida, eu, o Rafa Pina, o Alexandre e o comandante Kilder por volta das 7:30 horas com um rítmo moderado para aquecer as pernocas. Trecho plano até o 8º Km quando nos deparamos com o trecho mais dificil do percursso da maratona do Ironman, com muitas subidas e descidas que exigem paciência, sabedoria, foco e força do atleta, tanto na ida quanto na volta. A primeira volta dos 21 Km envolve parte da avenida dos Búzios - Jurêre Internacional, a rodovia que dá acesso a praia da Daniela, a rodovia que dá acesso a Jurêre Velho, a estrada principal de Canasjurê, chegando-se no final da avenida principal de Canasvieiras onde os atletas deverão retornar pelo mesmo percursso.
Na minha opnião o trecho mais exigente da corrida!
No retorno, resolvi colocar mais pressão no rítmo oscilou entre 4:18min. a 4:24min. por quilômetro, depois diminuimos a intensidade para encarar novamente o trecho de aclives e declives, e já estávamos lá pelos 18K.
Uma paradinha rápida nos 21 K para uma água no posto de apoio da Ironmind e logo seguimos para os nove quilômetros restantes.
A partir do 25º quilômetro comecei a sentir um certo peso nas pernas devido a falta de treino no início da semana, pois no domingo tive a queda e na segunda peguei uma gripe. A semana não foi das melhores!
Mas tem uma parte boa na história! Minha recuperação tem sido ótima, devido ao fato de eu estar executando o planejamento do processo ao "pé da letra", incluindo a parte da alimentação e suplementação, que numa hora difícil faz toda a diferânça.
No final do treino a média foi de 4:40min./Km para os 30K percorridos, com um custo energético de 1381 Cal e o tempo total do exercício de 2:20:43 horas. Na minha avaliação ótimos números, considerando que a semana não foi tão boa assim.
Agora e descançar, priorizar a alimentação que amanhã tem o treino de transição em Jurêre (4000m natação com 60K de bike) e no domingo 160 Km de bike.
Valeu Raça, orações e pensamento positivo fazem toda diferença nessa hora.
Agradeço de coração para àqueles que estão junto comigo nesse grande desafio, pois falta pouco para a Vitória.
No que depender de mim vou dar o meu melhor e convido todos a estarem no dia 27/05 em Jurêre Internacional pretigiando o Ironman Brasil 2012 e no final comemorar, vibrar e se emocionar comigo com a nossa Vitória.

TFA

Sergio Luiz Lopes.: