MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

domingo, 23 de outubro de 2011

Treino de natação de 2000m entre a Caicanga-açu (Ribeirão da Ilha) e a Ponta do Pisca-pisca (Enseada do Brito)

Sábado 22/10/2011 juntamente com o meu irmão de sangue Rodrigo Lopes planejamos fazer um treino de natação de 2000m entre a Caicanga-açu e a Ponta do Pisca-pisca como preparação para a travessia completa de 3.500m que farei no dia 18/11/2011.
Manhã com céu parcialmente nublado e chuviscos isolados, temperatura ambiente na casa dos 23ºC, temperatura da água por volta de 20ºC e ventos do quadrante nordeste de moderado a forte.
Chegamos nas proximidades da Caicanga-açu por volta das 9:00 horas, colocamos o bote inflável na água e seguimos na direção norte aproximadamente uns 300 metros com objetivo de iniciar o treino dentro do rumo previamente traçado, basicamente de leste para oeste.
Após colocar os acessórios de natação, roupa, óculos e toca, pulei para água e iniciei o treino com um ritmo moderado, focado em exercitar bem a técnica e alongando bem as braçadas. A pressão do vento nordeste havia deixado o mar mexido com muitas marolas, praticamente do quadrante nordeste para sudoeste, inviabilizando com isso a respiração bi lateral.
A maré, apesar do vento agir mais na superfície da linha dágua, estava com pouca variação, praticamente sem força dágua, devido ao fato da lua está na sua fase do quarto minguante.
Após aproximadamente 10 minutos de treino e já aquecido, iniciei um ritmo mais firme e permaneci com esse ritmo até o final. Eventualmente, quando realizava a manobra para respirar do lado esquerdo, avistava o Rodrigo no bote sempre me orientando, quando não, registrando fotos ou vídeo, um verdadeiro parceiro.
No final do treino o receptor GPS registrou precisamente 2000 metros e tudo que planejamos para o dia foi executado com eficiência e sem imprevistos.
Ótimo treino na companhia do mano Rodrigo, um grande Irmão e Amigo, momento que jamais esquecerei pois algumas coisas que mais amo na vida estavam lá, Deus, a minha família representada pelo meu mano, o esporte e é claro a natureza.

Valeu Raça e até a próxima postagem.

Sérgio Luiz Lopes.: