MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Treinos longos de bike somam 340 K em dois dias

Raça não foram dias seguidos, mas em dois domingos o somatório foi 340 K divididos em 160 e 180 quilômetros respectivamente.
Os 160 K foram completados no dia 22/04 na parceria dos meus amigos Rafael Pina, Varela e Marcos Pavarini e é claro, não poderia ter havido parceria melhor para esse treino. Foram aproximadamente 5:40 horas de pedal somados a mais 35 minutos dos 7 K de corrida.
No treino da bike o vento sul bombou o tempo todo com rajadas que chegaram a 30 Km/h, e é isso aí Raça os "zóios estavam que eram dois pires branco" (*_*), mas não dá nada, bora lá.
Foi um ótimo treino de resistência, ao tempo que percebi como devo agir se por acaso o vento "suli" soprar no dia do Iron.


Já os 180 K foram realizados numa "friaka" medonha e congelava até pinguim.
Por volta das 6:40 da manhã com temperatura beirando a casa dos 15ºC saí de casa para fazer o pedal de 180 quilômetros e decidi realizá-lo sozinho para observar com precisão a alimentação, a hidratação e o rítmo a serem considerados no dia do Iron.
Optei por levar batata doce temperada com azeite de oliva e queijo ralado, bananas, amêndoas e castanhas de cajú para a minha alimentação sobre a bike. Também levei uma caramanhola de aproximadamente 700 ml de água com Endurox R4, outra com 500 ml de água misturada com um sachê de Aminofor e uma pastilha de sal (essa mistura deverá ser ingerida a cada hora), água no aerodrink e seis saches de carbohidrato GU ou Accel Gel que deverão ser tomados com água a cada 30 K.
Nos treinos de bike realizados durante o período preparativo para o Iron cheguei a conclusão de que o rítmo não deverá ultrapassar os 36 Km/h e nem ser inferior a 30 Km/h. Com isso eu calculei que poderia realizar uma bike entre 5:45 a 6:00 horas.


Fiquei com um crédito de três quilômetros no treino da bike no ultimo domingo próximo passado, mas confesso que me senti bem na corrida de 7 K após os 183,01 K pecorridos em parte do circuito do Ironman.
É isso aí Raça mais um relato que fica postado para os visitantes e amigos do blog.
Agora estamos na reta final, faltam menos de 30 dias para o grande dia e espero ver todos lá em Jurerê Intenacional no dia 27/05 a partir das 7:00 horas da manhã.

Valeu Raça e até a próxima.

TFA

Sérgio Luiz Lopes