MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A História do Ironman Brasil 2012 por Sergio Lopes

Bom dia!
Querem um relato completo do processo IM Brasil 2012?
Pois aí vai!

Das emoções

Amor - por ter cruzado o pórtico de chegada com meus familiares, em especial com os meus queridos filhos Guilherme e Gabriel, minha maior Vitória, e ter dito à eles logo após ao chegar que "quando nós queremos conquistar algo na vida basta acreditar, amo vocês."

Alegria - por ter visto e sentido toda vibração positiva emanada dos meus Amigos de coração na torcida por mim, foi sem dúvida nenhuma mais que um momento especial, uma profunda alegria.



Fúria - no bom sentido da palavra é claro. A fúria para conquistar mais uma vitória importante em minha vida esteve presente em todos os momentos da prova. E graças a ela eu cheguei lá! Podemos usar certas emoções para conquistar situações positivas em nossas vidas. Fica a dica.

Sobre o processo Ironman Brasil 2012

Foi mágico, é mágico, exigente, dificil, fascinante, emocionante, alegre, doloroso, vibrante, ameaçador, controlador e acima de tudo uma prova de provação e resistência mental. Foi uma experiência impar na minha vida! Percebi o quão pequeno somos diante da adversidade imposta pelo Ironman ao mesmo tempo que podemos ser fortes e vigorosos para aceitá-las com intuito de aperfeiçoar a nossa capacidade de enfrentar e superar desafios. O processo Ironman Brasil 2012 foi na minha vida o fio condutor para uma das maiores conquistas que obtive, certamente o que senti logo após ao completar a prova me deixou mais jovem, vigoroso e purificado.
Jamais esquecerei da minha história no processo que realizei para participar da maior prova de triathlon da américa latina.

Da doação ao processo Ironman Brasil 2012

O Ironman não é uma simples prova de resistência fisica é um processo que envolve variáveis, características e emoções importantes do indivíduo, tais como: assertividade, alegria, amor, foco, isolamento, afastamento, abdicação, controle emocional, auto-motivação, treinamento físico, planejamento, disciplina, alimentação, suplementação, monitoramento ortopédico, tratamento fisioterápico, doação, uma leitura precisa das fraquesas que possuimos, mas também uma percepção exata das virtudes e do vigor que interiorizamos.
Foram meses de treinamentos árduos e de muito disciplina e determinação, foco total, chegando ao ponto de treinar até 7 horas diárias ou mais, levantando as cinco da manhã e retornando próximo das 14:00 horas para casa. As cobranças estavam presentes todo momento no processo. Meus filhos, minha família, meus amigos, pessoas especiais que realmente exigiram a minha proximidade, mas não, meu objetivo estava claro e eu não abriria mão de chegar no dia da festa e participar de tudo que eu tivesse direito, e consegui. As mesmas pessoas que me cobraram a proximidade estavam lá bem pertinho de mim para ver a minha Glória, para sentir a minha alegria e o meu amor e para conquistar junto comigo o Ironman Brasil 2012. Foi mágico!

Resumidamente, porém não menos importante, este breve relato do que foi o Ironman 2012 nesses ultimos 12 meses registra que valeu a pena, pois amadureci muito com o processo de treinamento físico e mental os quais foram uma grande lição na minha vida. Quero deixar, principalmente, referências para os meus filhos e o Ironman Brasil 2012 foi, sem dúvida nenhuma, uma das mais importantes.



O processo IRONMAN Brasil 2012 ficará eternizado no meu quadro de medalhas


Valeu Raça, acaba aqui a minha história na maior prova de triathlon da américa latina, certamente que outras histórias virão, mas agora preciso tomar fôlego, descançar um pouco e priorizar outras situações em minha vida, tais como meus filhos, minha família, meus amigos e quem sabe encontrar uma pessoa especial pra dividir momentos também especiais porque "TUDO POSSO NAQUELE QUE FORTALECE" PHILIPPIANS 4:13

TFA

Sérgio Luiz Lopes.: