MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Treino de natação de 2000 metros na Lagoa da Conceição no feriado de 12 de outubro de 2011

Manhã de calmaria de vento sul na Ilha de SC, céu parcialmente nublado, temperatura ambiente entre 20 a 21 graus Celsius, temperatura da água na casa dos 19ºC e a parceiria de Pedro Falk e Fabiano Burfel para realizar o treino de natação na Lagoa da Conceição.
Chegamos no final da avenida das Rendeiras por volta das 9:30 horas, estacionamos o carro, colocamos os aparatos para a natação e fomos para a água.
Eu e o Pedro resolvemos executar um treino de 2000 metros moderado trabalhando a técnica de braçada. O Fabiano, considerando a sua planilha de treinamento, faria um pouco menos, aproximadamente 800 metros.
As condições da Lagoa da Conceição para a natação no dia eram as melhores, somado ao fato de que a lâmina d´água estava totalmente sem marolas, perfeito.
Iniciamos o treino saindo das proximidades da praça Renato Antônio de Souza com braçadas moderadas e bem alogadas em direção ao primeiro aglomerados de pedras do local conhecido como toca da lontra, defletimos mais para nordeste e seguimos rumo a outro aglomerado de pedras com intuito de atingirmos a pedra do navio. Nadamos praticamente o tempo todo um do lado do outro curtindo o visual exuberante da Lagoa da Conceição com sua mata atlântica no entorno das margens e seus peixes saltitando aqui e ali. Uma verdadeira higiene metal!
Ao chegarmos na pedra do navio fizemos uma parada para contemplar visualmente, mais uma vez, o cenário da Lagoa da Conceição, realmente admirável.
Logo após, retornamos praticamente no mesmo rítmo e no final do treino o GPS registrou 35 minutos de exercício e 2000 metros de percursso.
Logo após o término do treino combinamos em tomar um café no centrinho da Lagoa com direito a uma deliciosa tigela de açaí.
Mais uma vez Floripa nos mostrou seu grande pontencial em qualidade de vida, e ambientes como lagoa, mar, mata atlântica, dunas, rios e cachoeiras fazem parte desse cenário insular que funciona como antidoto para combater o estresse diário que provamos todos os dias.

VALEU RAÇA

Sérgio Luiz Lopes.: