MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

domingo, 1 de abril de 2012

Treino longo de bike com Alexandre Tremel, Felipe Manente e a raça da Ironmind foi uma grande lição de força, conhecimento e companherismo, mas acidente quebra o rítmo

Depois de ter feito um longo de corrida muito bom na sexta-feira, participado de um almoço fantastico com o pessoal do GD 31 no sábado, só ficou faltando concluir bem o treino longo da bike hoje pela manhã, mas um novo acidente comigo quebrou o rítmo da galera e tive que ir pra casa de resgate.
Vou entrar direto no assunto, mas antes quero deixar registrado que hoje tive uma incrivel aula de bike com Alexandre Tremel e Felipe Manente. Aquilo sim é que é pedalar forte!
Pois bem, a planilha de treinos registrava 150 K para o longo da bike com 7 K de corrido, completando assim o treino de trensição do domingo primeiro de abril.
Estavamos todos juntos, em pelotão, completando 120 K de treino quando repentinamente um pedaço de concreto de uns 10 cm de altura e 40 centímetro de comprimento sugiu na minha frente. Eu estava logo atrás do Rafa Pina no pelotão que era liderado pelo Alexandre e pelo Felipe e o rítimo estava entre 37 a 38 Km/h. Focado no rítmo do treino e projetado sobre o "clip" da bike, pois para encarar essa velocidade somente na posição aerodinâmica, não tive chance de reação para evitar o acidente.
Raça o estouro foi grande!
Fui direto feito um saco de batatas para o chão e a cabeça foi a primeira que bateu no asfalto, depois veio o resto do corpo. Lembro perfeitamente da batida com a cabeça.
O chão se aproximou rapidamente e na hora do choque senti que a armação do óculos foi prensada entre o asfalto e a região  próxima da tempora esquerda, logo acima da sobrancelha e arrastei o lado esquerdo frontal do capacete, graças a Deus, no asfalto. O raça, se eu não estivesse com o capacete bem afivelado e justo na cabeça, a região do choque seria esmerilhada literalmente. É nessa hora que o equipamento de segurança faz toda a diferença. Pequenos detalhes podem evitar grandes danos, lembrem-se disso.
Ai foi aquele alvoroço! Tudo bem? Você está sentindo alguma coisa? Olha pra cima! Não colca a mão. E o sangue entrando no meu olho esquerdo. Vou jogar água, fecha os olhos. E eu sentado no chão.
O Varela, que bateu na traseira da minha bike e também foi pro chão, estava com os olhos que parecia dois pires branco (*_*). Pensei! Pqp me arrebentei todo novamente e desta vez a coisa foi grave. Mas, quando a situação acalmou, levantei e comecei a somar os estragos. O braço e região da lateral da coxa, esquerdos estavam com lesões, porém, a cabeça me preocupou bastante juntamente com um certo desconforto na nuca.
Foi o segundo acidente ocorrido comigo em vinte dias, bem no momento que os treinos estão seguindo para uma fase importante.
Depois levantei mais tranquilo, muntei na bike e pedalei mais 23 K até a localidade do posto Tijuquinhas quando senti nauseas e parei. O Alexandre (pato roco) que é parceiro de treino e um grande cara, ligou para a sua esposa e foi feito o resgate.
Cheguei em casa, tomei um banho e fui direto para uma clínica fazer o que deveria ser feito. Depois de levar cinco pontos em função dos cortes acima do olho esquerdo, almocei com a Denise e em seguida fui direto pra casa descansar.
Agora está tudo bem, descanso e alimentação são prioridades para uma boa recuperação porque a próxima semana tem mais.
Quero terminar registrando que sou forte, que tenho pessoas maravilhosas ao meu lado e que Deus está comigo, seja lá onde eu estiver porque "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE" Filipenses 4:11.
Valeu raça, fé em Deus e orações que o Ironman 2012 está batendo na porta, 28/05 Jurerê Internacional.

TFA

Sergio Luiz Lopes.: