MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

2.500 metros de natação na Lagoa de Ibiraquera

Eu, o Rafinha e o Fabiano chegamos na margem da ponta da Piteira, uma das localidades situadas na lagoa de Ibiraquera, por volta das 7 horas da manhã. A temperatura ambiente oscilava em 20ºC, a temperatura da água entorno de 17ºC, uma brisa suave soprava de sul, a água da lagoa apresentava uma calmaria sem igual espelhando o céu na sua lâmina dágua, caracterizando com isso um cenário perfeito para um dia de treino de natação.
Coloquei a roupa, a toca e o óculos de natação, preparei o GPS e comecei o treino com rítmo moderado procurando trabalhar bem a técnica, alogando a braçada e seguindo na direção sudoeste.
Estavam um pouco mais afastados para leste, uns 100 metros talvez, o Rafinha e o Fabiano. Este de stand up e aquele nadando em rítmo moderado visando atingir também a outra margem da lagoa.
Abraçada após braçada, concentrado e com tranquilidade cheguei na outra margem da lagoa e o receptor GPS registrava 1.250 metros, os quais foram percorridos em 22:54 minutos.
No instante que eu atingi a margem, resolvi retornar imediatamente procurando seguir o contra-rumo, desta vez de sudoeste para nordeste. Ao alcançar aproximadamente 300 metros do trajeto de volta o vento sul começou a soprar com maior intensidade provocando marolas na lâmina dágua da lagoa, mas mesmo assim procurei manter o rítmo do primeiro trajeto e foi assim que atingi a margem da ponta da Piteira em exatos 23:00 minutos, totalizando 2.500 metros de treino em 46 minutos aproximadamente.
Foi um treino de natação dentro de um cenário ambiental exuberante, com peixes pulando aqui e alí ao longo de todo o trajeto, a vegetação se projetava às margens da lagoa, sem falar na companhia de dois grandes amigos que também curtiram as braçadas e as remadas na lagoa de Ibiraquera.
Valeu raça e até a próxima.

Sergio Luiz Lopes.: