MINHA MAIOR VITÓRIA

MINHA MAIOR VITÓRIA
Gui e Biel minha maior VITÓRIA e motivação para o dia-a-dia

MOTIVAÇÃO NA BIKE

MOTIVAÇÃO NA BIKE
Preciso sempre estar motivado para executar os meus treinos de bike. Fixei as fotos dos meus filhos no clip da bike, assim estou sempre com as crianças perto de mim. Foi uma idéia fantástica e que ajuda muito no processo de auto-motivação.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Corrida III Volta a Lagoa da Conceição - 2012 - Florianópolis

No último dia 29 próximo passado participei da corrida volta a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, com a oportuninade de presenciar um dos mais belos cenários insulares já vistos.
A largada dos 10,4K, a serem percorridos por praticamente 280 atletas, foi na frente da academia Power Fit no centrinho da Lagoa por volta das 9:00 horas.
Após vencer a ponte logo depois da entrada para a marina do Fedoca, aproximadamente 200 metros após, os atletas defletiram para a direita percorrendo uma boa distância sobre a SC 406 (Rod. Vereador Osni Ortiga) até o trevo que da acesso a rua Laurindo Januário da Silveira. Mas, antes mesmo de defletir novamente a direita e continuar relatando o percursso, vale a pena uma breve reflexão sobre o ultimo trecho percorrido pelos atletas. Foi e é, sem dúvida nenhuma, um dos mais belos da localidade! As águas da Lagoa (que de fato deveria ser chamada de laguna em virtude de sua conexão com o mar) podem ser apreciadas ao longo desse trajeto no quadrante oeste, com as dunas e as áreas de restinga posicionadas no sentido leste da rodovia. Uma verdadeira beleza pra quem curti correr em lugares ao ar livre.


Não menos importante, o percursso situado na rua Laurindo Januário da Silveira foi um dos mais exigentes da corrida devido as dificuldades impostas por sua topografia, com aclives e declives provocando desgastes significativos tanto no condicionamento físico como nas articulações dos joelhos dos atletas.
Foi exatamente nesse percursso que eu tive uma lesão no aquiles direito (tendinose calcânea) quando da realização da I Volta da Lagoa da Conceição a uns anos passados.
O ponto mais exigente, na minha opnião, é o morro do Badejo no Canto da Lagoa. A subida deixa qualquer atleta com falta de ar e a descida exige demais das articulações dos joelhos.
Mas, a mata atlântica com sua vegetação exuberante, o visual da lagoa e o canto dos pássaros compensaram os desconfortos provocandos uma verdadeira terapia mental. É exatamente nesse trecho que as posições começam a ser definidas e onde os atletas mais bem preparados se destacam.


Os ultimos três quilômetros também possuem suas dificuldades! Não são subidas e descidas muito expressivas se comparadas ao Morro do Badejo, porém, por se tratar praticamente do ultimo terço da corrida onde o atleta já se encontra desgastado, a coisa não é tão simples assim e o corredor precisa ser hábil e administrar suas forças física e mental.
No final, completei os 10,4K da prova em 41min.10seg.. Fiquei muito satisfeito com a minha performance e considerei a minha conquista outra grande vitória.
Porém, não poderia deixar de fazer um registro especial sobre outro grande momento. Meus irmãos de sangue Andrey e Rodrigo participaram da mesma prova na categoria dupla e realizaram muito bem todo o percursso.
Uma grande alegria tomou conta do meu coração, pois participar sozinho de uma prova de corrida é ótimo e saudável, mas, ter os meus irmãos de sangue ao meu "lado" na mesma prova, não tem preço.




Valeu Raça e até a próxima.

TFA

Sérgio Luiz lopes